Our Pageant

Mary Carvalho

Grand Marshal - 2009

D. Mary Carvalho nasceu em Valongo, Porto. Foram seus pais: António Marques de Oliveira e Albertina Moreira de Oliveira. António Marques de Oliveira emigrou para este pais em 1923, residindo em Philadelphia, Pennsylvania. Em 1930 regressou a Portugal casando com Albertina Moreira. Desta união nasceu Mary Carvalho, filha única do casal.

Em 1934 António Marques de Oliveira regressou aos Estados Unidos com a família esbabelecendo-se com um restaurante em 224 Second St. Elizabeth, NJ. Mais tarde trabalhou como cozinheiro para o Ideal Dairy Farms, situado em Morris Ave. Union, NJ. Após a reforma estabeleceu-se com uma casa de Antiguidades em East Jersey St. em Elizabeth.

Albertina De Oliveira trabalhou em várias fábricas de costura em Elizabeth. Durante a  II Guerra Mundial confeccionou camisas para os soldados Americanos.

António e Albertina foram membros activos no Portuguese Instructive Social Club (PISC) desde 1934 sendo ele o chefe dos cozinheiros quando o clube estava localizado na Pine St. e mais tarde em Third St. em Elizabeth.

Sua filha Mary frequentou as escolas primárias e secundárias na cidade de Elizabeth o e Drake Bussiness College.Desde muito jovem esteve activa no Clube desempenhando funções de Presidente do Clube da Mocidade, membra do clube de Teatro, membra de Grupo animador (Cheerleader) da equipe de Basquetebol de Elizabeth especialmente nos desafios contra as equipes de Newark.

D. Mary Carvalho primeiramente trabalhou na companhia Embree Mfg. Localizada em W. Marvlag PL. no departamento de contabilidade. Mais tarde exerceu as funções de secretaria executiva na companhia Singer Mfg. Em 1957 associou-se a Agencia Al Correia fundada por Almadir Correia em 1957.

D. Mary Carvalho e licenciada em venda de imóveis ( Real Estate Broker) há mais de 35 anos, membra da Greater Union County Association of Realtors, da National Association of Realtors também é parte de direcção do Elizabeth Development Company e membra do Portuguese Instructive Social Club em Elizabeth. No passado tomou parte no Portuguese American Citizens Club e PAC of Newark, grupos de envolvimento cívico e politico da comunidade, etc.

D. Mary Carvalho continua activa no grupo Old PISC Youth promovendo reuniões, convivos e, algumas vezes, viagens a Portugal para melhor conhecimento da terra dos seus antepassados.

D. Mary Carvalho e casada com Amadeu L. Carvalho, veterano condecorado da guerra, que ocupou as funções de Conselheiro Executivo da Singer Mfg. Co. E do conselho de Drectores do Banco Penn Federal Savings. O casamento realizou-se em Elizabeth, desta união nasceram 2 filhos: Ronald e Gary,  Ronald casado com Patricia Carvalho e Gary com Helena Carvalho. Contam ainda com duas netas: Maria Rose e Caroline.Embora vinda de Portugal ainda criança, D. Mary Carvalho não só manifestou orgulho das suas raízes portuguesas, mas sempre se associou as necessidades e celebrações da Comunidade.