Nasceu a 23 de Novembro de 1957, no lugar de Conqueiros, freguesia de Souto da Carpalhosa, Concelho e Distrito de Leiria. De nome completo Jorge Manuel Duarte Pedro da Costa. Seus pais Adelino Pedro da Costa e Zulmira de Jesus. Deste matrimonio nasceram: Jorge (O mais velho dos seis filhos), seguindo—se Fernando, Leonor, Fatima, Carlos e Pedro. Todos estes familiares residem nos Estados Unidos, dispersos por varios Estados. Casou com Rosa F. da Costa; deste casamento ha trés rebentos: Melissa, Silvia e Jenifer.

No Dia 14 de Maio de 1976, so com apenas 18 anos de idade foi o ano em que mudou a vida de Iorge, foi o ano em que Jorge emigrou para os Estados Unidos da América. A partir daqui, novas experiéncias e um mundo novo a frente. Trabalho, familia, comunidade — um campo enorme de projectos e de sonhos. Ao chegar aos Estados Unidos Jorge foi ao Social Security office onde conseguiu o seu proprio. Depois fui matricular-se no Colégio em Perth Amboy nas aulas da noite para aperfeicoamento linguistico e possibilidades de completar o curso de Portugal. No mesmo dia conseguiu o seu primeiro trabalho, em Woodbridge car wash, onde o lema da compania era (PUT A SMILE IN YOUR CAR ). Apos de conhecer um senhor Indiano ficaram boms amigos. Esse seu amigo tambem lhe deu um bom trabalho nao so por o seu prazer de trabalhar e o seu conhecimento do trabalho, mas porque Jorge era um homem com um bom caracter e de grande ideal. Com tantas garantias até os seus olhos brilhavam pela qualidade dos amigos que tinha.

Passado algum tempo, com a chegada do seu irmao Fernando, tive de deslocar para Newark, continuando a prestar servigos a companhia "Materials International", propriedade do meu amigo indiano. Novos projectos e novas ambicoes surgiram, novos trabalhos... Passo a trabalhar para a Mercedes. A minha aspiracao era ter o meu proprio negocio — o que veio a acontecer em 1984 ( Ferry & Market). Mas o sonho e a ambicao continuavam... A G&J Mercedes estava na primeira opcao...ser socio ou dono da Companhia G&J Mercedes... o sonho veio a concretizar-se em 2004. Como me sentia com forca, entendia que podia e devia dedicar-me também a Comunidade. Comecei pela Igreja de S. Francisco Xavier em North Newark, como Director da Catequese e tambem na formacao do Clube Portugués. Segue-se a Paroquia e Igreja de Nossa Senhora de Fatima de Elizabeth: Catequista, depois Director da Catequese... e, actualmente, Presidente do Conselho Paroquial.

Our Pageant

Jorge DaCosta

Grand Marshal - 2012