Our Pageant

Jose Antonio Almeida Daniel Ferreira Capitão nasceu em Campo de Ourique Lisboa Portugal no dia 7 de Junho do ano 1962. El emigrou para os Estados Unidos da America em Marco de 1973 com os seus pais e Irmão. Passado pouco tempo o pai dele faleceu em 1976, e a família continuou a fazer a vida deles na cidade de Elizabeth aonde o Capitão frequentou as escolas, St. Patricks e Thomas Edison Vocational Technical High School. Casando em 1985 ele a sua esposa naquel tempo tiveram dois Filhos, Daniel e Christopher que continuem a ser a sua motivação para ajudar outros. Neste momento a mai dele vive num lar em Torres Vedras e o irmão vive na California. 
O Capitão começou a trabalhar com 15 anos em 1977 na fabrica Franchett’s Krullers em Elizabeth NJ, até 1990. Naquela altura ele decidiu trabalhar por sua contra própria e teve varias companhias aonde ele trabalhava com a comunidade.
Em 2009 e 2010 o Capitão começou um novo projeto  com o US Commerce Department, Census Bureau, aonde ele estava em carregue de estabelecer uma base na comunidade Portuguesa para poder confirmar que os Portugueses todos faziam parte to Census does Estados Unidos. Neste momento el esta empregado por Alliance General Mechanical Contractors, em Linden, NJ.
Durante da vida dele, o Capitão tem se estabelecido como uma parte intricada de varias organizacaoes comunitárias. Ele esta correntemente apontado au Housing Authority da City of Elizabeth, aonde  serve como Vice-Chairman. Ele e President da comissão de pais e Chairman do Grupo de Escuteiros  Troop 101 and Pack 101 da Igreja Nossa Senhora de Fatima.
Tambem e membro  e serve os Knights of Columbus council # 11798 como advocate e envolvido em organizar a assistência aos efectados por a tempestade  Sandy aonde ele tem perdido centenas de horas a tentar a trazer conforto a esses que perderam tudo na Sandy.
E  membro do Conselho Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fatima. E com dois parceiros esta a frente do grupo Volunteers of Fatima, A organização que apoia um grupo de Peregrinos  que caminham  ou Santuario Blue Army of Fatima Washington, NJ. Sem o apoio desta organização haviam muitos que não conseguiam participar neste passeio religioso. 
Embora as organizações que el comanda, ele continua a ser um membro do Portuguese Instructive Social Club (P.I.S.C.), Membro da Comissão do Dia de Portugal de Elizabeth, NJ, Membro da Associação Portuguesa de Desportos  em Elizabeth, Membro do Knights of Columbus Motorcycle Ministries, e Membro US Power Squadrom.
Depois de estar a frente de tantas organizações para tanto tempo a comunidade o chamaria Capitão sem pensamento no ultimo nome dele. Ele comando tantas pessoas da nossa comunidade, tanto nos escoteiros, como em peregrinações que agora e natural ele comandasse a nossa parada.

Joe Capitao

Grand Marshal - 2013