Our Pageant

Mário Aguiar Rodrigues nasceu a 4 de Maio de 1937 no município de Batalha Distrito de Leiria. 

De 8 irmãos, 6 estão vivos (Diamantina, Rogerio, Fernando, Maria, João, António). Seus pais Manuel Pitada Rodrigues e Violante Pereira de Aguiar. 

Estudou na escola elementar Nuno Álvares Pereira em Batálha, Leiria. Ao atingir a idade própria para servir na tropa que era um dever obrigatório do bom cidadão, foi então registar-se e prestar o serviço militar na infantaria sete em Leiria. Depois de cumprido o tempo militar voltou para o seu emprego de alfaiate onde já antes tinha trabalhado como aprendiz, com bastante experiencia assim se profissionalizou. 

Um dos grandes acontecimentos foi a 25 de Abril de 1966 cumpriram-se as núpcias de Mário Aguiar Rodrigues com Maria do Ceu Rodrigues. O segundo grande acontecimento foi a 4 de Setembro de 1966; nasceu Paulo José Rodrigues sendo este o único filho que este casal optou por ter. 

Mário foi um dos membros fundadores do clube Casal do Mara na Batalha em Leiria. Procurando melhor vida para si e sua família decidiu então emigrar. Sua opção foi os Estados Unidos o que veio a acontecer em Setembro de 1969. Depois aqui, alojou-se nesta Cidade de Elizabeth, New Jersey. Assim que segurou bom emprego e boas condições, seis meses depois trouxe sua esposa e filho para junto de si. 

Continuando seu profissionalismo como alfaiate começou a trabalhar na Companhia Roots em Red Bank, New Jersey, uma das maiores companhias de serviço para alfaiates nos Estados Unidos. Depois de 17 anos de serviço optou para a companhia Polo, Nordstorm, e finalmente terminou a sua carreira com Joseph A. Banks com a idade de 65 anos. Porque Mário era um bom profissional a companhia pediu-lhe que trabalhasse em part-time; o que aconteceu ate a idade dos 72 anos. 

Mário era muito bem conhecido na comunidade de Elizabeth onde voluntariou muitas hóras de trabalho, na Igreja Nossa Senhora de Fátima envolvido nos Boy Scouts de Troop 101 onde foi um dos primeiros membros participando como secretário. No Portuguese Instructive Social Club of Elizabeth foi também um dos primeiros membros, suas horas sem conto foram prestadas e mais dedicadas no bar e na cozinha, ou também onde fosse preciso especialmente em festivais e cerimónias. 

Mário sempre prestou serviço voluntário, incluindo-se aqui um dos mais importantes; Diretor Escolar da Escola Amadeu Correia. Em todos os serviços que estava envolvido, sua esposa e filho eram sempre primários. 

Sinceramente estamos a falar de um homem HUMILDE com um coração muito GRANDE.

Mário  Rodrigues

Postumo Marshal - 2023