Our Pageant

Agostinho Jose Livres

Postumo Marshal - 2007

Agostinho José Livres nasceu a 4 de Stembro de 1935, em Murtosa, Portugal. Com apenas quinze anos rumou aos Estados Unidos pelas mesmas razões que tantos outros imigrantes: a oportunidade…. E trabalhar ardúamente esperando ter sorte e successo. O seu primeiro trabalho nos Estados Unidos foi a trabalhar numa fábrica de peles em Newark, mas por fim entrou no negócio da construção. No seu caminho da vida, conheceu e casou com a sua esposa Theresa em 1955, do qual nasceram três filhos: Agostinho, João e José. À medida que foi trabalhando no mundo da contrução, foi aprendendo mais e mais e sonhou ter o seu próprio negócio. Finalmente, Agostinho começou a sua bem sucedida empresa de construção, Livres & Sons Concrete, Inc. contudo

Agostinho fez a sua residencia nos Estados Unidos, mas sempre orgulhoso das suas raizes Portuguesas e por essa razão envolveu-se em organizações que ajudaram a promover e desenvolver a cultura e a comunidade Portuguesa em Elizabeth. Ele foi membro activo em várias organizações, mas uma das primeiras posições que ocupou foi à disposição dos “New Youth”, organização do P.I.S.C.

Adicionalmente, Agostinho também esteve involvido numa das primeiras paradas das comemorações do Dia de Portugal, que naquele tempo começava na Elizabeth Avenue e culminava no parque Warinanco. Agostinho foi filiado aos Elizabeth LIONS Club, e ao Sport Maritimo. Quando a igreja Our Lady of Fátima abriu as suas portas na secção do porto de Elizabeth, Agostinho tornou-se parte da paróqia, e ofereceu o seu tempo como voluntário na renovação da igreja.

Agostinho Livres continuou a apoiar e encorajar o crescimento e difusão da cultura e tradições Portuguesas. Na sua vida e viu a expansão e crescimento da comunidade no sentido de um grupo social com poder e influências na cidade de Elizabeth. Agostinho orgulhar-se-à de que ele e muitos outros com o mesmo espirito, são os responsáveis por este movimento.