Our Pageant

Antonio Almeida

Postumo Marshal - 2012

Antonio Almeida nasceu no dia 20 de Janeiro de 1924, na vila Lageosa do Mondego - Beira allta, Portugal. Aos 17 anos fez servico militar e depois arranjou emprego no aeroporto de Lisboa. Em Abril de 1947 decidiu imigrar para America para se juntar com o irmao Eduardo que se encontrava radicado na cidade de Elizabeth, NJ. O irmao tratou logo de oinserir no
ambiente da colonia portuguesa, e procurou arranjar trabalho na fabrica "Archer Daniels Midland Co." situada na cidade de Elizabeth, e aonde trabalhou durante 34 anos antes de se reformar.

Voltando a chegada do Antonio a este pais, veio a conhecer Aida Correia, aquela que durante 62 anos de vida foi esposa e companheira déle. Um caso interessante foi, que logo que se conheceram, gerou-se um amor mutuo; ao mesmo tempo, o irmao Eduardo - enquanto esteve no exercito militar durante o tempo da guerra - correspondia com a Elizabeth Correia - irma da Aida. De maneira que, os quatro andavam sempre juntos para qualquer lado que fossem. Resolveram entao casar no mesmo dia 12 de Junho de 1948 duas irmas e dois irmaos.

Deste matrimonio de Antonio e Aida nasceram tres filhos... Antonio, Rosemarie e Suzette que foram e continuam a ser o maiore tesouro adquirido do casal. Antonio foi membro da paroquia portuguesa - N. S. de Fatima em Elizabeth - aonde a esposa era Catequista e ambos foram Ministros da Eucaristia. Durante 25 anos, em que os dois exerceram esta missao, levavam a Santissima Eucaristia aos doentes da paroquia radicados em suas proprias casas, outros em hospitais e casas de convalescenca. Ambos eram membros de: Our Lady of Fatima 50+ Seniors, St Anthony Seniors, St Catherine Seniors Club e o Portuguese-American Citizens Club. Antonio foi sempre membro activo do Clube Portugues, assumindo o lugar de Presidente no ano de 1960; fez parte da Comissao de Angariacao de Fundo' para o Clube e contribuiu com trabalho pessoal e com dadivas para o Clube, a Escola e a Igreja Portuguesa. Fez parte da comissao do "Amadeu Correia Scholarship Fund" fundada por éle e a esposa, a qual continua a promover a aprendizagem da Lingua Portuguesa - oferecendo prémios anuais aqueles alunos da Escola Amadeu Correia - que mais aproveitamento tem no ano escolar.

O Antonio foi um homen humanitario que sempre procurou ajudar aqueles mais desafortunados... era um homen de fé, totalmente dedicado a sua familia e foi sempre leal para com os amigos...deixando uma saudade eterna aos seus familiares. O Antonio faleceu no dia 9 de Fevreiro de 2011, e deixa os sobreviventes Aida Almeida - esposa; um Filho: Antonio C. Almeida (esposa Elaine); duas filhas: Rosemarie Almeida Hiers (esposo Herbert); e Suzette Almeida Hamilton (esposo David) e cinco netos: Antonio & Chirstopher Almeida; Curtis Hiers, Danielle Hiers, Fallone & Jennifer Hiers. Alem dos filhos, nétos e sobrinhos, deixa o irmao Edward e esposa Elizabeth; uma irma Virginia Guerra (vive em Portugal) e Irene Reed (cunhada e esposo Carlos).